
Ontem li na Folha uma matéria falando de uma certa confusão que está rolando na Europa por causa de um comercial de rímel com a atriz Penélope Cruz. O problema todo é que a a autoridade de regulação da publicidade britânica descobriu que a moça está envergando belos cílios postiços no material da campanha. Ou seja: rola um 171 básico!!!
Fico pensando aqui no Brasil. Quem nunca reparou nos comerciais de shampoo e condicionador? Aquela cabeleira brilhando, impecável. Será que é tudo real mesmo? Lembro de já até ter visto um comercial em que o cabelo da modelo aparecia meio amarrado, pra "vender" força e resistência, as promessas do produto anunciado. É tudo verdade?
Sem falar naqueles anúncios de televendas: os campeões absolutos no quesito "marketing do caô". Tem bermuda que acaba com a celulite instantaneamente, tem "comedores de gordura" que se anunciam milagrosos (e que, miraculosamente, só fazem efeito se o cliente seguir um programa de dieta, cuidadosamente encartado na embalagem), e por aí vai...sem falar nas inesquecíveis meias Vivarina, que só podiam ser destruídas pelas fantásticas facas Ginsu...
E tem gente que acredita em tudo isso. E, pior, compra!!!
*Estranhou porque o número 2 aparece no título desse post? Explico: esse tema já foi discutido aqui, no ano passado. Clique aqui para ler. Ou reler...
Nenhum comentário:
Postar um comentário