9.9.06

A alma do negócio...

Lá no "Salto", vira e mexe a gente discute a importância de uma análise crítica da mídia. Em geral, todos costumam concordar que é preciso formar uma geração de telespectadores críticos, cientes de que podem - e devem - escolher entre esse e aquele programa de TV; entre um ou outro livro; entre visitar este ou aquele site. Concordo, acho mesmo fundamental que a molecada toda entenda melhor como funciona a mídia. Mas acho que quem já tem mais anos acumulados no currículo também deve correr atrás do prejuízo.
E um belo passo inicial é desvendar os meandros da publicidade. Afinal, uma boa propaganda é das coisas que mais têm poder de nos influenciar. Sim, eu disse uma boa propaganda. Porque se deixar influenciar por propaganda ruim é coisa de mané...
Outro dia, escrevi aqui sobre uma grande rede de lojas que anuncia - TODA SEMANA- a última liquidação do ano. Péssima propaganda, na minha concepção. Pois bem, ontem descobri um blog que critica exatamente esse tipo de marketing. É o despropaganda, que, a partir de hoje, vai ficar linkado aqui ao Babelturbo.
Vale a pena visitar! A rapaziada faz análises interessantes de alguns comerciais. E, de quebra, a gente ainda dá umas boas risadas...

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o site que vc indicou! Já estive navegando por lá para conferir... Abraço

Unknown disse...

Bacana mesmo!
Tenho bom gosto, Caixeta!!!rs...
Abração!