23.5.10

A Força na Peruca de Márcia Cabrita...

A atriz Márcia Cabrita está em tratamento contra um câncer de ovário. A notícia não é exatamente nova. Novo é o blog que Márcia criou para falar desse momento delicado que está atravessando. Como tudo o que ela sempre fez, o Força na Peruca é leve, divertido. Mas também é comovente, singelo. Soube do blog pelo Twitter, via @Charlesfricks, e, de uma tacada só, li todos os posts.
O que mais me chamou a atenção foi um no qual Márcia comenta o fato de nunca, em 26 anos de carreira, ter sido capa da Contigo. Até abril, quando a revista - com toda a sutileza que não lhe é peculiar, chegou às bancas estampando detalhes sobre a doença da atriz.
Márcia termina o post dizendo: "Tomara que tenha encalhado". Eu ri. Mas fiquei pensando como, muitas vezes, a crueldade impera em alguns meios de comunicação. Ontem, vi na internet fotos de Drica Moraes, outra atriz em tratamento contra o câncer, "flagrada" passeando pelo Rio. São mulheres, são atrizes, claro! Mas são pessoas diante de um momento difícil, estão fragilizadas. E, ainda assim, não faltam flashes dispostos a transformar em produto o sofrimento alheio. Triste tempo esse nosso...
O câncer é uma doença arrasadora e eu sei disso porque tenho alguém bem próximo que está passando por essa luta. E faz toda a diferença a forma como a pessoa encara esse desafio. Márcia, a julgar pelos textos que tem publicado, tem tudo pra sair dessa mais forte do que entrou. Torço por isso!
Se você ficou curioso, repito o link do blog Força na Peruca. Vale a pena ler!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Marcia estou torcendo pela sua recuperação,você é muito alegre e divertida ,força amiga