30.5.10

B@belturbo na Copa: algo que eu e Ganso temos em comum...

Dei um pulo no shopping pra comprar as camisas da seleção. Sim, mesmo depois de ter implicado um bocado com as bolinhas amarelas na versão azul da camisa, sucumbi. Estava eu analisando os modelos quando o vendedor se aproxima.
Pausa para comentário: posso viver 1000 anos que jamais, em tempo algum, conseguirei compreender o que vai pela cabeça de alguns vendedores de shoppings...
De volta à compra das camisas. O jovem me explicou que há camisas com números estampados e camisas sem os números. E que...
- Essas são as camisas oficiais do torcedor. Não são as oficiais de jogo.
Estranhei. Sabia da diferença entre as camisas com ou sem número, mas não desse outro detalhe. E perguntei quais eram as diferenças.
- Ah! - disse o vendendor - as oficiais de jogo não trazem bordados, há alguns furinhos nas laterais, o tecido é mais leve. É pra melhorar o desempenho do atleta. E são bem mais caras.
Já estava decidido a comprar as tais camisas "oficiais do torcedor" quando minha prima, sempre sagaz, me deu mais um argumento:
- Primo, leva a mais barata! E diz pra ele que você não foi convocado pelo Dunga!
E que soem as vuvuzelas!!!

Um comentário:

Leo disse...

Sempre compro esses modelos de torcedor (também chamados de supporter, na língua da moda). As camisas de jogo não fazem falta para nós, mortais.
A dica para quem não fizer questão do modelo atual é comprar os da coleção anterior, que estão em promoção nos sites de camisa de futebol.
Abs