27.9.10

O aniversário do #queimajesus...

Os meus seguidores no twitter sabem que eu dei nome à minha malhação diária. Começou como uma piada de um ex-sedentário que, todos os dias, rogava ao Altíssimo para que aquelas gordurinhas acomodadas sobre sua carcaça se desintegrassem ao sabor dos saltos sobre o trampolim do power jump, no ritmo frenético das pedaladas das aulas de spinning e no compasso das corridas na esteira.
Apesar do tom jocoso, devo dizer que o Cara lá de cima foi bom comigo. Perdi 15kg nesse período, ganhei massa magra, o corpo mudou bastante e me tornei um cara muito bem disposto. Mas, acima de tudo isso, sou alguém mais saudável. Deixei de lado a compulsão por pizzas, hamburgueres e afins. Faço concessões, mas em volume e frequência muito menores que os de antes. E, o mais importante, consegui cultivar o hábito de praticar atividades físicas e, mais que isso, fazer desse hábito um grande prazer.
Falo do assunto com regularidade no twitter. Talvez pareça chato para alguns. Mas explico: quando encontramos algo que nos faz bem, a gente quer dividir com todos os amigos. Quer ver todos bem também.
E como tenho uma certa fixação em datas redondas, não poderia deixar de registrar aqui o fato de, pela primeira vez na vida, completar um ano ininterrupto praticando esporte. É ou não é pra ficar orgulhoso???
E vamo que vamo!!!
Postar um comentário