1.9.10

Vamos garimpar as pérolas injustiçadas da MPB???

Sou fissurado por música. Música boa, música pop (sentiram que há uma sutil diferença - que, às vezes, nem é tão sutil), música que toca no rádio, música de balada...música de tudo que é tipo. Mas, de uns tempos pra cá, tenho me atraído por canções que, sabe-se lá o motivo, permanecem incompreendidas.
Ok, ok. Há um motivo: suas letras que parecem codificadas. Sim, caro leitor, falo daquelas canções nas quais as palavras, embora agrupadas, não são capazes de produzir sentido algum. Como exemplos, há os célebres versos de Djavan:

"Açaí, guardiã

Zum de besouro um imã
Branca é a tez da manhã"

Percebe o espírito da coisa? Não? Não entendeu "a mensagem"? Então, prepare-se: você agora é um iniciado no universo das pérolas injustiçadas da MPB!!!
Ando tão fascinado por essas músicas que decidi lançar um desafio coletivo aqui no B@belturbo: que tal levantarmos, juntos, a canção mais sem noção da Música Popular Brasileira?
Pra participar, é só colocar a letra da sua pérola injustiçada nos comentários desse post, que ficará em destaque no menu do lado direito do blog. Depois, quando reunirmos pérolas diversas e bem bacanas, faremos uma enquete para escolher qual a maior pérola injustiçada da MPB. E, sim, vai ter prêmio para o responsável por indicar a música. Mas defino o prêmio depois, ok?
O regulamento é o seguinte: como expliquei, o participante deve postar a letra da música nos comentários desse post. Para evitar que a disputa seja desigual, optei por não permitir que músicas do Axé e do Funk participem do concurso.
É isso. Qualquer dúvida, basta escrever pra HotLine do blog.
E para inspirar os participantes, eis uma das minhas pérolas injustiçadas preferidas: Zanzibar, de Armandinho e Fausto Nilo:

No azul de Jezebel
No céu de Calcutá
Feliz constelação
Reluz no corpo dela
Ai tricolor colar


Ás de maracatu
No azul de Zanzibar
Ali meu coração
Zumbiu no gozo dela
Ai mina aperta a minha mão
Alá me “only you”
No azul da estrela


Aliás bazar da coisa azul
Meu “only you”
É muito mais que o azul de Zanzibar
Paracuru
O azul da estrela
O azul da estrela

Quem entender me explica???
Agora é com vocês!!!
Postar um comentário