20.6.10

Os barracos das nossas estrelas - Dunga x Alex Escobar...

Ao colecionar atitudes de extrema antipatia, o técnico da seleção brasileira está conseguindo se firmar como unanimidade nesse quesito. E se toda unanimidade é burra, ao menos hoje, Dunga também o foi. Apesar da vitória, da boa atuação da equipe e da euforia que tomou conta da torcida, o comandante brasileiro perdeu o controle e cuspiu cobras e lagartos contra o jornalista da TV Globo Alex Escobar, durante a coletiva concedida após a partida.
A Band transmitia ao vivo e cheguei a comentar com familiares que Dunga passou a parte restante da entrevista encarando e xingando a tal pessoa. Os vídeos postados na internet posteriormente comprovaram minha impressão:
Dunga tem sido vitorioso no comando da seleção e isso é algo incontestável. Mas não pode assumir uma postura tão grosseira. Vivemos numa ditadura? Jornalistas não podem fazer seu trabalho? Podem ser xingados pelo técnico da seleção brasileira desta forma? Se Alex Escobar resolvesse processar Dunga pelo constrangimento a que foi submetido ao ser ofendido ao vivo - e para o mundo inteiro ver - não é difícil calcular que todos os cachês de publicidade do técnico brasileiro seriam insuficientes para indenizar o jornalista da TV Globo. Alguém duvida?
O destempero do técnico rendeu um duro editorial no Fantástico. Acho que o mais duro texto de um veículo de comunicação sobre o técnico brasileiro. Preciso e merecido. Dunga mandou essa bola fora. Coisa de pereba de time de várzea, inadmissível para quem ocupa o cargo em que ele está.
Saudades do tempo em que, ao desabafar, o técnico da seleção dizia apenas que teríamos que engolí-lo. Tinha mais poesia. E humor...

3 comentários:

CRÔNICAS de BANDANECO disse...

Os funcionários da Globo não se conformam com o tratamento igualitário, sem as entrevistas exclusivas de sempre. O Dunga explodiu porque não é de hoje que o senhor Escobar junto com outros vem fritando o técnico com comentários esdrúxulos e sem nexo.

Quanto ao equilíbrio e sucesso da nossa seleção, ele também é responsabilidade dos fabricantes de notícia e propagadores de bombas diárias.

Entendo a indignação da imprensa, afinal o Dunga é um técnico que eles não conseguiram derrubar como fizeram tantas outras vezes nos clubes brasileiros e com o Luxemburgo na Canarinho.

A função da Globo assim como qualquer meio de comunicação é transmitir programas e eventos, jornalisticamente apenas noticiar os fatos verídicos acontecidos no cotidiano. É uma pena que a parte esportiva precise, criar balões de ensaio e notícias fantásticas a cada meia hora… ridículo o Sr Tadeu Schimit fazer o papel de menino de recado do patrão, ao se sentir desprestigiado pelo técnico da seleção brasileira que diferente dos demais de outrora eram ovelhas no pasto da vênus platinada.

Lu Ribeiro disse...

totalmente desnecessário o Dunga dar esse vexame diante das câmeras, mas pensa bem como deve ser chato fazer um trabalho com bons resultados e só levar pancada? Sabemos bem que nossos coleguinhas sabem como tirar qq um do sério, o que não justifica o comportamento do técnico... enfim, coloquei lá no meu blog um conselho pra esse povo, coisa séria, filosofia do Yo Gabba Gabba: "Não morda os amiguinhos!" bjão

Unknown disse...

pois é, será mesmo o Dunga esse cara ruim, rancoroso?
acho que não.

jornalista esportivo fala bem de alguém por mais de um ano (no máximo)?