21.8.10

As celebridades do Horário Eleitoral...

Circula desde o começo da semana um vídeo com trechos do Horário Eleitoral Gratuito que vem sendo exibido em São Paulo. É uma compilação que reúne "famosos" de diferentes níveis e estilos que, em comum, têm o fato de terem resolvido postular uma vaga na Câmara dos Deputados.
Devo confessar que até dei umas risadas com essa espécie de "piores momentos" da propaganda eleitoral. Mas, passada a surpresa inicial, devo dizer que essa realidade mais me deprime do que diverte. Na verdade, ela me constrange. Sinto vergonha por ter uma mulher-fruta pedindo votos e, em troca, jogando beijos para os "eleitores". Meu estômago se revolta ao ver um pseudo-humorista - usando nome de personagem e caracterizado como tal - fazendo piada com o descontentamento do povo com a política e, assim, tentando tirar proveito dele. Isso pra ficar apenas em dois exemplos que fazem parte da tal compilação.
Esse vídeo, por fim, dá medo. Medo do futuro, do que as urnas dirão sobre essa comédia pastelão em que alguns tentam transformar as eleições. Um pastelão no qual, não tenham dúvida, quem pode tomar a torta na cara é o eleitor...

PS.: Não vou botar o link aqui por questão ideológica mesmo, ok? Se você ainda não viu, é só pesquisar no YouTube.

Nenhum comentário: