15.6.06

Dica de blog

Nunca publiquei aqui textos de outros blogs. Mas, nessa época de copa do mundo, encontrei um bem interessante. É o blog da equipe do Jornal Nacional, da TV Globo, que está mobilizada em mostrar pro Brasil todos os detalhes da competição. O nome é Jornal Nacional na Copa. Tem umas curiosidades legais. E, entre os posts, achei um bem engraçado. A autora é Angela Garambone, que é editora do JN. O título é "Filhos, filhos".

Brasileiro é mesmo um povo curioso, nos vários sentidos da palavra. Há tanto com o que se preocupar nessa Copa (defesa meia-bomba, a febre do Fenômeno, favoritismo exagerado...), mas não paro de responder às seguintes perguntas: como é que a Fátima Bernardes viaja e deixa os trigêmeos aqui? Por que não levou as crianças? Caraca! Faz favor! Bancário leva filho pra agência? Médico atende com os rebentos ao lado? E tem alguém preocupado com os filhos do Bial? São cinco! Do Tino Marcos? Dois. Da Glenda? Também dois! Se somarmos os filhos do reportariado da Globo na Alemanha, vinte e quatro! Todos abandonados, coitados! E os filhos dos jogadores, então? Ainda acabam todos na Febem, uma geração perdida, deixada pra trás por mães e pais malvados que saíram pra trabalhar e voltam já.

Realmente. Vou separar uns agasalhos pra doar para Laura, Beatriz e Vinícius; os trigêmeos abandonados da Fátima! Bora fazer uma campanha?rs...

Nenhum comentário: