11.11.09

Postando no breu: apagão mostra a força do rádio...

O Brasil foi surpreendido por uma noite mais escura que o desejável. As "questões atmosféricas" que derrubaram Itaipu, ainda não esclarecidas pelas autoridades do setor de energia, derrubaram as emissoras de televisão - e certamente o share será muito baixo nessa noite/madrugada. E sobraram dois importantes meios de comunicação: a internet - pra quem tem modem 3G e notebook - e o bom e velho rádio.
O apagão aconteceu quando eu deixava a academia. No carro, logo soube que a questão ia bem além da Lapa, onde trabalho. E voltei pra casa sintonizado na Bandnews FM, que fez um belo e sério trabalho de cobertura dessa inesperada crise. Usando a internet como ferramenta para garantir a interatividade com os ouvintes, a emissora não tardou a dar a exata dimensão do caos que se instalou sobre o país.
E pensar que alguém já chegou a pensar que o rádio estava com os dias contados...
E você, estava fazendo o quê na hora do apagão, hein?
Comentaê!!!

4 comentários:

Lu Ribeiro disse...

estava com a Biariana cuidando da fazendinha no facebook...rs... por sorte tinha uma leve brisa na redondeza e deu pra dormir, isso depois de algumas horas brincando de advinhar os bichos q Biariana imitava no escuro...bjão

Gustavo disse...

Estava no cinema, assistindo nada mais nada menos que Jogos Mortais 6. E foi justamente numa daquelas cenas de esquartejamento que a luz foi apagada. Gritaria geral e algumas gargalhadas pela coincidência e sincronia com a cena. Um minuto depois o filme recomeçou e só fui ter notícia do apagão quando saí do Shopping, já que um gerador mantinha as luzes internas acesas e o cinema funcionando.

Depois ouvi tudo pela Band News. Realmente foi um show de cobertura. Não desprezaram qualquer informação, que vinha de todos os cantos do país. Muito bom mesmo!

Raquel Med Andrade disse...

Estive indiferente ao que aconteceu, pois mimia solenemente em minha caminha antes, durante e depois de findo o apagão. No entanto, soube depressa das conseqüencias mais imediatas dessa súbita falta de energia elétric e me assustei!Como um país com dimenções continentais, como o Brasil, ainda está tão vulnerável a esse tipo de problema?Pelo visto, não há qq. plano de stand by para nos resguardar disso. E vem aí, as olimpíadas...
Beijos, querido.

Sandra disse...

Eu tava voltando da UERJ, no Maracanã. Voltei naquela escuridão e morrendo de preocupação com meus alunos q saem da faculdade às 10:20da noite e ainda vão p Caxias, Nova Iguaçu e aí vai. Essa galera rala muito para conseguir estudar!! São uns heróis! Bjinhos!