22.11.09

Barraco no Twitter: Walcyr Carrasco x Guilherme de Pádua...

A rede social mais hype do momento foi o cenário de um certo barraco entre o autor de novelas Walcyr Carrasco e o ex-ator Guilherme de Pádua, condenado pelo assassinato da atriz Daniella Perez, em 1992. Guilherme, que cumpriu parte da pena e foi beneficiado pelas progressões de regime, está em liberdade e, ao que parece, criou um perfil no Twitter. E resolveu seguir o autor da novela das sete...
Walcyr não gostou da companhia virtual e, em sua página, passou a pedir ajuda aos contatos para bloquear o ex-ator. Chegou a enviar mensagens mal-criadas para um homônimo de Guilherme de Pádua até que, enfim, bloqueou seu indesejado seguidor. E se justificou:

A suposta página de Guilherme de Pádua no twitter é protegida - somente os seguidores dele têm acesso ao conteúdo de suas mensagens. Mas chama a atenção o cunho religioso do texto de apresentação:


Numa das mensagens explicando a confusão, Walcyr chegou a argumentar que sabe que Guilherme já cumpriu sua pena, mas julga as leis brasileiras fracas demais. E revelou que sabe que será criticado por algumas pessoas por sua atitude.
E é claro que já tem gente fazendo piada com a polêmica. Antonio Tabet, o Kibeloco, tuitou: "Não vejo o menor problema em seguir Guilherme de Pádua no Twitter. O perigo é ser seguido por ele."
Eu acho que Walcyr Carrasco está no seu direito. Não quer proximidade, ótimo. Só não sei se precisava tornar pública a questão...

E você, o que acha?
Comentaê!!!

3 comentários:

Sandra disse...

Acho q ele tá certo, esse Guilherme de Padua é muito cara de pau... Será que é ele mesmo??

Raquel Med Andrade disse...

Também opto pela discrição, sempre que posso. Só não sei se, com a indústria da fofoca tão fomentada pelo "jornalismo" das revistas semanais, qualquer atitude pouco clara não seria deformada e acabaria por prejudicar o autor...No fim das contas, pela notabilidade que tem, acho que ele tomou a atitude mais coreta...
Bjs

Lu Ribeiro disse...

acho q nesse caso tornar o lance público é uma forma de levantar o debate sobre as leis e, de certa forma, como o Walcyr tb é autor e provavelmente conhece a Gloria Perez seria até um desrespeito ao sofrimento dela... acho esse papo de arrependimento e conversão muito fácil pra quem feriu, mas e o ferido?