12.11.09

Barraco na TV: repórter da Record invade link da Globo

Inconveniente demais a postura da repórter da Rede Record, ao tentar garantir uma entrevista exclusiva com o secretário de Minas e Energia. No afã de furar a concorrente, que já estava agendada para fazer uma entrevista ao vivo anteriormente.
Olha só:

Agora, se cabem críticas à postura da repórter da Record, também cabe condenar a postura do apresentador do Hoje em Dia que, desrespeitando os acertos entre os jornalistas e a assessoria de comunicação do ministério, incentivou a repórter de sua emissora a invadir, repetidas vezes, a transmissão da concorrente. Um papel inconveniente, e anti-profissional.

Quem trabalha em televisão sabe do quão tensas são as entradas ao vivo. Ao contrário do que o apresentador da Record diz, ao insinuar que o secretário está "esperando", as imagens mostram que a autoridade já está com os fones que lhe permitem ouvir o som da transmissão. Certamente ele estava ouvindo o que se estava falando sobre o apagão para poder fazer referências ao que foi dito - além de eventuais correções - quando chegasse o momento de entrar no ar.

Lamentável! Depois desse episódio, reafirmo: eu tenho vergonha alheia!!!

5 comentários:

Sandra disse...

Gente, q horror! Q coisa nada profissional... Essa não vai nunca conseguir trabalhar em outra emissora. Tem q torcer p continuar na Record.

Márcio André Lima disse...

A Rec-Repórter já sabia que ele estava preparado pra outra emissora, néam?

Amanda Hora disse...

Que horror! Nossa, pior mesmo foi o apresentador. Vergonha alheia total mesmo.

Unknown disse...

Essa guerrinha globo x record gera esse tipo de bizarrice, a record sabe o q é ética, respeito profissional, mas prefere esquecer quando convém para atrapalhar a globo a todo custo, está claro q a intenção não é informar a população e sim atrapalhar e tentar passar a impressão q a globo quer manter o domínio da informação, realmente lamentável.

Bárbara Pereira disse...

Calega,

a coleguinha até esboçou uma tímida reação ao dizer que poderia ser meio anti-ético tentar barrar a entrevista da concorrente, mas depois, sabe-se lá motivada por tanto tempo naquele "vivo", entrou na brincadeira de mau gosto daquele apresentador sem sal e desandou a ser deselegante. Não tem desculpa pra ela não. Poderia ter arrumado outra saída e deixado o apresentador com cara de paisagem no estúdio. A gente sabe que isso é possível!

Não gosto de jogar pedra em colega de profissão não, mas eu tenho tido vergonha de alguns...e cada vez mais.