14.11.09

Carta de um carioca para Deus...

Senhor,

Há tempos venho postergando o desejo de lhe enviar essa correspondência. Confesso que nem sei se chegarás a ler estas mal digitadas linhas, mas preciso tentar. Sei que tens mais de 6 bilhões de filhos a lhe amolar com toda sorte de pedidos, e igualmente entendo que, embora grande, sejas apenas um para atender à tamanha demanda. Portanto, em verdade lhe digo, Senhor, compreenderei caso não me possas atender.
Mas, se me permites advogar em causa própria, digo que o que peço não servirá apenas para atender à minha vontade. O que peço alegrará, sim, alguns milhões de irmãos meus. E creio que seja uma solicitação simples, que não vai exigir grandes esforços do Senhor ou de sua equipe...
É o seguinte: se for possível, ó Deus, peça a alguém para auxiliar São Pedro no controle do termostato que regula a temperatura aqui da minha cidade. Talvez São Pedro esteja influenciado pelo estereótipo do verão, pelas imagens que a mídia mostra das praias lotadas nessa época do ano e, com todo o respeito, pelas moças que vão à olra para bronzear suas intimidades e, para isso, tornam público o que, em outras épocas, o Senhor sabe, era comum esconder. Sim, talvez o guardião do clima e da chave dos céus se tenha deixado levar pela beleza dourada dessas novas Evas e, para vê-las cada vez menos cobertas, esteja calibrando o sol com intensidade muito elevada. Se continuar assim, todo o trabalho que o Senhor fez lá atrás, durante quase uma semana, vai por água abaixo! Imagine que absurdo: o Senhor se esforçou tanto para criar climas e paisagens tão diferentes e vem São Pedro, atraído sabe-se lá por quê, e faz tudo virar um enorme deserto! Não pode, Senhor! Aqui em minha cidade não há camelos e, no meio de todo esse caos, certamente se tornará dificílima a tarefa de encontrar um oásis que seja caso o termômetro não seja reconfigurado.
Senhor, o calor anda tamanho que há quem diga ter visto, dia desses, a estátua de seu filho com apenas um dos braços aberto. Com o outro, dizem, o Redentor se abanava arduamente...
Imagine o Senhor que andam até dizendo que, nesse quase-verão, o - com o perdão da má palavra - inferno é aqui!
Será que podes me ajudar, ó Pai?
Aguardo o retorno.
Sua benção,
Um carioca.

5 comentários:

Amanda Hora disse...

haha Tentei uma ligação direta com São Pedro via twitter. Que os cariocas sejam abençoados por essa graça! rs

Anônimo disse...

Querido Pecador,
Muito me emocionou o seu relato.
Devo dizer que fiquei assaz impressionado com a riqueza de detalhes e com Vosso conhecimento a meu respeito.
De fato, envio Sol à cidade Maravilhosa e, sim!, com uma temperatura um pouco mais elevada. Você está certo. Porém, não o faço em causa própria. Faço-o pois é o que me solicitam nas orações, nas caixas de desejo das Igrejas e nos confessionários.
Atendo aos meus queridos e queridas pecadores.
sinto por você estar sofrendo. É comovente, mas nada posso fazer frente ao desejo de tantos que mo solicitam um lugar ao sol. De preferência próximo à água.
Espero que entenda.
De qualquer forma estou torcendo para que você também possa passar seus dias na praia, apreciando as belezas do Rio.
Um forte abraço.
Tens minha Benção
São Pedro ( @Sao__Pedro )

P.s.: Perdoe-me qualquer erro ortográfico, mas é que fiquei até a pouco na Lapa tomando chopps e apreciando as gurias de mini-saia.

Lu Ribeiro disse...

Colega-Líder, vc tá cada dia melhor!!!! me enche de orgulho... caso essa carta não seja atendida q tal enviar uma pro Papai Noel pedindo um ar-condicionado-central-portátil? Segundo a Biariana, o Papai Noel é o Tio Cid (meu irmão), logo, entrego sua carta numa boa, sem taxas extras....bjs

Sandra disse...

Murilo, acho q vc foi atendido, pelo que eu vejo, o dia hoje amanheceu nublado e mais fresco. bjs!

Bárbara Pereira disse...

Cálega,

esse vai pra lista dos THE BEST. Tem que estar no volume 2 de HUMOR VERMELHO.

Agora, legislando em causa própria, já que vc tem essa ligação direta com São Pedro - vide a resposta dele acima - manda, então, um pedido meu pro Papai Noel? O meu pedido é bem modesto: gostaria muito de conseguir comprar um ar-condicionado de 7.500 BTUS em 10 x sem juros no cartão, mas estão todos esgostados. Pede uma forcinha para que os estoques sejam renovados o mais rápido possível, tá?

Com carinho, da sua colega do movimento "adeus ventilador barulhento"