28.11.10

Da série: "a pergunta que não quer calar..." 102

As séries do B@belturbo geralmente primam pelo bom humor. Mas, diante dos fatos recentes que mudaram a rotina de todo o povo do Rio de Janeiro, talvez seja interessante aproveitar esse espaço e a nossa interação pra discutir um tema sério: o tráfico de drogas.
Desde que as forças de segurança ocuparam o Complexo do Alemão na manhã desse domingo, as emissoras de TV mostram uma quantidade enorme de armas apreendidas, além de muita droga. O que assusta é o poderio bélico dos criminosos, com armas de longo alcance e alto poder de destruição. A questão é complexa, e um ponto que precisa ser debatido é a hipocrisia de parte da sociedade. Pedir paz, cobrar postura das autoridades e, ao mesmo tempo, comprar drogas ilícitas são atitudes compatíveis? Como vocês analisam a responsabilidade dos compradores de drogas diante de toda a situação que o Rio de Janeiro vive? Quem usa drogas financia ou não a ação de criminosos?
Acho esse um debate válido. E conto com a sua participação!

4 comentários:

Glauce disse...

Fato! O que sustenta financeiramente o tráfico são os baseadinhos e papelotes consumidos pela classe média.

Robbe disse...

CLAAAAROOO!!!!!!!!!! É ilusão, alienação e fuga: aquele estudante lá, metido a revolucionário que puxa um, achar que seu ato é totalmente inocente. Acredita que fazendo isso está sendo natureba, se rebelando contra as autoridades. Na minha opinião? UM BABACA! Inconsequente que não percebe que seu ato destrói a vida de muitas pessoas, ao estar SIM contribuindo com o tráfico, com a violência e com tudo o que aconteceu esses dias no RJ.

Lu Ribeiro disse...

como diria jack, vamos por partes: (1) ao comprar o baseado o dindin passa pro tráfico, óbvio, da mesma forma q ao comprar a coca(cola) no bar da esquina seu dindin vai pra multinacional, mas essa postura de q 'ELES', 'OS OUTROS', OS BOYZINHOS" é q são culpados me parece um tanto equivocada... Não acho q exista classe média suficiente no rio pra bancar esse poderio bélico. Então, lamento, informar, mas não é só a classe média, os outros, eles e os demais sujeitos indeterminados q contribuem para essa economia. Surpresa: pobre tb puxa fumo!
(2) além da 'linhas inimgas' há engravatados q de fato tem o controle dessa situação, os verdadeiros chefes e líderes q favorecem dia após dia essa situação. Do mesmo modo que a decadência do ensino é uma forma de manter, fortalecer e ampliar as desigualdades e a dominação, o tráfico tb é uma maneira de ampliar essas diferenças.
(3) Lei é Lei! Portanto, vc (q não é OS OUTROS, ELES ou PLAYZINHO) tb financia a guerra qd ultrapassa o sinal vermelho, não paga o ipva, foge da blitz, dá propina, assina a gato net, compra um celular de 600 pratas no camelô por 100... bjs

Unknown disse...

Yes!!
N sou d falar mt.
Me contento apenas em concordar que o q mantém esta "organização"
sem dúvida alguma eh a clientela!!
Há um comprador? Há tb um fornecedor (em algum lugar!)
Por isso acho correto as ações de combate ao tráfico, mas as melhorias em políticas assistênciais aos dependentes químicos seria mt bem vindas!