25.11.10

Da série: "a pergunta que não quer calar..." 101

Segundo a coluna Ooops!, do UOL, o Bope criticou duramente a postura da Rede Globo e da Rede Record. Segundo a matéria, o Batalhão de Operações Policias Especiais divulgou que as emissoras prestaram "um desserviço" com suas aeronaves.
Na Globo, o Globocop ficou o dia todo no ar. A emissora chegou a utilizar dois helicópteros na transmissão dos fatos que ocorriam na Vila Cruzeiro.
No Facebook, alguns amigos apontaram como crítico o fato de a transmissão revelar o posicionamento de policiais. Mas também alegaram que as imagens geradas pelas TVs ofereceram à Polícia a possibilidade de acompanhar qual a rota de fuga traçada pelos marginais.
Ou seja: a questão é pra lá de polêmica.
E você, o que acha? Operações policiais como a que o Rio acompanhou hoje devem ser transmitidas em tempo real pelas emissoras de TV?
Comentaê!!!

2 comentários:

Lu Ribeiro disse...

No caso de ontem foi um desserviço. Poderiam ter mantido a transmissão sem os helicópteros e as perguntas técnicas, exemplo: (1) o comentarista, atendendo a solicitação da apresentadora, dava o número de pessoas q cabia em cada blindado da Marinha e em um determinado momento explicou até que o helicoptero da polícia q estava em ação era um modelo com blidagem parcial, pois o totalmente blindado estava em manutenção. Precisa mesmo dar tantos detalhes?
(2) como o helicoptero da tv não dava visão do embate nas vielas e becos da vl cruzeiro e mostrava apenas o alarmante número de bandidos fugindo, muitos telespectadores q não conhecem a região acharam q era uma falha na operação permitir a fuga, qd na verdade, naquele momento, geograficamente, era impossível atingir aquele caminho no alto do morro... Hoje, o desserviço continuou pois a todo momento são fornecidas informações da operação e além disso 3 comandantes passaram cerca de 3 horas nos estúdios do RJTV qd, creio eu, deveriam estar cheio de coisas pra fazer no front. É óbvio q a informação é importante, mas deveria haver um cuidado durante os momentos críticos para não prejudicar o trabalho do Estado. Só falta agora Sônia Abrahão entrevistar o líder da resistência por celular...

Berzé disse...

A notícia dá lucro:pronto.A notícia dá lucro:ponto."Ä dor da gente não sai no jornal": acho que é do Chico em uma de suas geniais composições.
Estamos sempre correndo atrás do prejuizo.Queremos mudar? Efetivamente, queremos mudar?
Todo "bandido um dia foi um bebê, daqueles que a gente pega na buchechinha e fala: quelindo, quegracinha, etc.. É mais fácil matar enquanto é nenem. Muito mais fácil, e barato.UFA! É bom poder trocar ideias mesmo que doa(tem acento?).Quase ia me esquecendo. Tenho um blog:desconfio que sou desenhista, cartunista, essas coisas. Se der, deem uma olhada.Abraços.Enquanto dá tempo, abracemo-nos.
Berzé
http://berzehq.blogspot.com/