27.2.07

Mídia, BBB, sucesso e boatos

Depois de quase dois meses de muito trabalho, confesso: estou impressionado com a repercussão do BBB! Por onde ando há alguém falando no assunto, há mulheres usando flores nos cabelos, há gente se queixando dessa ou daquela injustiça na formação de um ou outro paredão! Impressionante! Isso sem falar nos milhões de votos recebidos ao longo da disputa pelo prêmio milionário.
Agora, há também o lado menos saboroso de, digamos, estar envolvido numa produção bem sucedida: você acaba sendo visto por alguns como uma espécie de embaixador do programa! E é muito chato quando começam a te cobrar respostas para as teorias conspiratórias que se espalham pela imprensa. Aliás, uma imprensa que muitas vezes não checa nada e sai publicando muitas abobrinhas. E olha que não falo apenas de veículos pequenos e sem credibilidade não...
A Folha de S. Paulo, por exemplo, derrapou várias vezes. Em uma matéria publicada no dia 19 de janeiro, chega a supor que o site do BBB deixaria escapar que há um roteiro "encomendado" aos BBs. Pura viagem na maionese!
A mesma reportagem ainda criticou uma manchete deste humilde blogueiro aqui: "Bruno e Flávia levam festa para a piscina". Até agora fico tentando entender o que passou pela (poluída) mente da coleguinha responsável pelo texto. A manchete fazia referência a um dia de festa na casa em que, dois participantes - Bruno e Flávia - foram para a piscina. Só isso! Mas a jornalista da Folha viu aí algum tipo de sensacionalismo. Fazer o quê?
Fato é que o Big Brother gera muita polêmica e isso se traduz em audiência, leitores e grana - e não só para os veículos das Organizações Globo. Na sede para aumentar esse lucro às custas da Nave BBB há muita coisa inventada ganhando espaço na mídia. Pena que o público, muitas vezes desavisado, embarque em quase todas essas histórias...
No mais, vale dizer que estou me divertindo muitíssimo e dando muitas espiadinhas!

Nenhum comentário: