20.8.06

"Lá-rá-lá-lá, Lá-rá-lá-lá...

...agora é hora de alegria, vamos sorrir e cantar..."
Fiquei uns dias meio ausente do circuito da net. Aí, acabei de ler que o SBT completou 25 anos na última sexta-feira. E fiquei lembrando dos programas que marcaram a minha vida, em especial quando era moleque...
Lembro que o "Bozo" era um dos meus programas prediletos! Tinha até disco do palhaço!!! E curtia muito as aventuras da Vovó Mafalda e do Papai Papudo também! E, ainda no quesito infância, deu pra curtir um pouquinho do "Chaves" - um clássico; totalmente cult hoje em dia - embora sempre tenha preferido as aventuras do "Chapolin Colorado".
Mas o SBT, pra mim, sempre foi o Sílvio Santos! Sempre achei - e continuo a achar - que ele é o maior apresentador de programas de auditório da televisão brasileira. Lembro de ver o "Show de Calouros", aos domingos, com meu pai e minha mãe! Morríamos de rir das figuras que apareciam por lá; e o mesmo acontecia com as pegadinhas e provas do "Tudo por dinheiro" - depois, rebatizado de "Topa Tudo por dinheiro". Domingo era mesmo dia de uma maratona com o patrão: "Qual é a música" e "Roletrando" - agora, "Roda Roda" - sempre tiveram audiência aqui de casa também! E, mais recentemente, o mesmo aconteceu com o "Show do Milhão" e com a primeira temporada da "Casa dos Artistas", quando ninguém ainda estava de saco cheio desse papo de Big Brother...
Sem falar nas figuras exóticas que o SBT eternizou: Pedro de Lara e Roque são dois belos exemplos. Além, é claro, do Lombardi...
E também tem a Hebe, com um carisma inegável e com toda a segurança de quem está na TV desde que ela chegou ao Brasil. Assim como o impagável - e saudoso - Ronald Golias, que sempre achei muito mal aproveitado pelo canal...
Hoje tem muita coisa lá que eu acho bobagem! Muito México e pouco Brasil! Mas não dá pra negar a importância do SBT para a história da televisão brasileira. Assim como também não dá pra deixar de celebrar essas bodas de prata do casamento da TV do Sílvio com os seus "colegas de trabalho"...

2 comentários:

isabella saes disse...

Branquinho, malhadinho, pretinho!!! Adorava torcer pros cavalos do Bozo quando era apenas um garotinha! Beijos.

Unknown disse...

"Quando era apenas uma garotinha" é ótimo, Bella!!!
Também me amarrava nos jogos do programa...ê tempo bão que não volta mais...!
Bj!