31.8.06

Outros Bárbaros

Em 2002, 26 anos depois da formação orginal, Gal, Caetano, Gil e Bethânia se reuniram em shows no RJ e em SP. O resultado está no DVD... Posted by Picasa

Com algum tempo de atraso, só pra variar, comprei ontem o DVD "Outros Doces Bárbaros". Muito bacana. Primeiro, porque tive o prazer de estar nas areias de Copa, no já longínquo dia 08 de dezembro de 2002. E, depois, porque o conteúdo é bem bacana!
Gostoso ver esses 4 baianos arretados ensaiando, trocando impressões sobre os rumos de suas carreiras e - é claro - cantando. O DVD é mais documental que musical... o que eu achei ótimo! O filme, dirigido pelo Andrucha Waddington, revela traços bem interessantes das personalidades de Caê, Gal, Gil e Bethânia. A diversão é garantida...
Em termos de música, confesso que não curti muito o show de 2002 não. Aliás, muita gente não gostou. Mas há alguns belos momentos : "Fé cega, faca amolada", "O seu amor" e "Um índio" - essa última, nos extras, completamente arrebatadora.
Excelente pedida para os fãs de música brasileira. Como esse blogueiro aqui...

Fuerza*

Aunque sientas cansancio,
aunque el triufo te abandoné,
aunque un error te lastimé,
aunque una traicion te hiera,
aunque una ilusion se apague,
aunque el dolor queme tus ojos,
aunque ignoren tus esfuerzos,
aunque la ingratitud sea el pago,
aunque la imcomprension corte tu risa,
cuando todo te parezca nada....
vuelvez a empezar y lucha.
*Achei esse texto na internet. Não sei de quem é, mas me identifiquei muito. E agradeço a Deus por, até aqui, não ter me faltado essa força pra ir em frente; mesmo quando tudo parece complicado demais. Como me disse uma colega de trabalho ontem, rir de tudo é uma arte. E me sinto verdadeiramente privilegiado por, nesse sentido, ser mais um artista.

30.8.06

Páginas (policiais) da vida...

Muito chocante a história da empresária esquartejada em Botafogo! A matéria que o Globo Online divulga hoje também o é. Se soubesse, não teria lido. Terrível demais essa notícia, com um fato tão violento sendo descrito com tantos detalhes...
Mas concordo com a opinião do psiquiatra forense Talvane de Moraes, exposta nessa outra reportagem do mesmo site. O criminoso não é doido não! Seguiu todo um ritual, toda uma lógica macabra que o conduziu durante sua ação.
E também concordo com o restante da reportagem. A impunidade e a falta de repressão contribuem para que crimes desse tipo aconteçam.
E, infelizmente, nossa sociedade não tem sido nada exemplar ao reprimir e punir criminosos...

29.8.06

Toró, prejuízo e apocalipse...

O toró que caiu hoje me pegou de jeito. Sapato ensopado, meia inundada; fiz a alegria do vendedor de uma sapataria. Pé gelado dá a sensação de que o corpo inteiro tá congelando...e com esse friozinho que caiu em cima da Cidade Maravilhosa hoje, não tinha condição nem de pensar em congelar...
Aquecido, e depois de um dia agradável, chego em casa e descubro, num blog, que um especialista na Bíblia garante que o mundo vai "começar a acabar" no próximo dia 12 de setembro. Numa guerra nuclear. Previsão, aliás, documentada em vídeo. Eu hein!
Bom...se for verdade...pelo menos tenho chance de não precisar pagar a bota nova e o casaco que comprei pra me livrar da frente (muito) fria...!
Sim, mesmo o fim do mundo pode ter um lado bom!

28.8.06

Aquele beijo...

Momentos antes de pegar no sono, quando a mente decola num vôo alucinado por uma imensidão de pensamentos, lembranças e afins; reviu aquela cena. Quase a reviveu, na verdade... a cozinha ampla, arejada. A geladeira aberta, a garrafa d'água suada sobre a pia. Calor.
Antes de servir a água, mostrou que também tinha sede. Puxou-lhe pelos braços rapidamente, quase num golpe de luta marcial; mas o que era mais forte ali era o carinho. Corpos colados, primeiro mordeu aquela nuca. Gostava muito daquilo, daquela parte daquele corpo. A mordida foi suave, e suavemente passou para a orelha. Disse algum segredo de liqüidificador ali, como disse o poeta, com a língua fazendo as vezes de lâmina: girando, mas sem cortar nada.
Percorreu o caminho entre a orelha e a boca devagarinho, saboreando aquele momento tão feliz. Frente a frente, olhos nos olhos, pôde ver aqueles lábios entreabertos, úmidos, convidativos; clamando por um beijo seu. E havia como negar aquele convite? Não, sabia que não havia.
Apesar de toda a volúpia, de todos os arrepios que tomavam conta de seus corpos, foi um beijo suave. Nem foi tão rápido que se pudesse fazer esquecer e nem tão grande que se pudesse confundir com tantos outros longos beijos que tinham dado durante todo o tempo em que estiveram juntos.
Foi um beijo.
Diferente de todos os outros.
Gostoso como todos foram.
Foi o beijo.
O último beijo...

27.8.06

Susana gongada: má avaliação só pela patinação?

Notas baixas do público de casa também podem revelar desaprovação ao comportamento da estrela. ..
6.8 do público e Dona Susana caiu fora da "Dança no Gelo". Hoje ela não foi tão ruim assim...! Pra mim, só pode haver uma explicação: o povo, em casa, não aprovou a atitude antipática da atriz com um jurado logo na primeira semana da competição! E mandou a conta hoje...
Sem contar aquelas donas de casa mais tradicionais, que acham "demais uma senhora de quase 65 anos se exibir desse jeito na tv...". Quem nunca ouviu um comentário desse tipo?
Aliás...pensando bem, também pode ter sido a força da torcida contrária da minha amiga Bella...rs!

Enfim o Hexa!!!

Por essas e outras, sempre preferi torcer pela galera do Vôlei! Vontade de jogar, determinação pra virar um placar desfavorável, alegria a cada ponto conquistado, empenho de toda uma equipe...tudo o que faltou pro pessoal que foi à Alemanha!
Agora é Hexa! E dá-lhe Bernardinho, o técnico mais boca-suja - e mais competente - do Brasil!!!

E pensar que ela começou de táxi...

Acordei ontem e dei de cara com o finalzinho do Horário Político. Sorte que tenho tv por assinatura. Mas logo pulei de canal em canal até voltar pra Globo. E dar de cara com Angélica anunciando as atrações de seu programa, o "Estrelas".
Já tinha visto uma ou duas vezes. E tinha achado muito ruim! Um cenário esquisitão e um papo gélido com convidados tiravam o brilho de - algumas - boas matérias que a senhora Huck faz em externas....note que eu disse "tiravam"...
Porque ontem, era outro programa. Sem estúdio, sem papo furado com convidados sem sal. Angélica na casa de Arlete Salles - numa entrevista bem bacana, leve sem ser superficial; Angélica passeando pelo Saara com João Bosco...Angélica por todos os cantos. E, mais do que a variedade de cenários, o novo formato serviu pra revelar uma apresentadora - e entrevistadora, eu diria - segura de si, simpática e interessada em ouvir o que seus convidados têm a lhe dizer.
Se continuar assim, o futuro do pequeno Joaquim tá pra lá de garantido!!!

26.8.06

Fiquem bonitinhos, tá bem?

...senão a festa no orkut vai babar!
E assim, com esse tom de babá que quer dar um puxão de orelha, o orkut pôs fim - pelo menos por enquanto - aos boatos de que estaria prestes a encerrar suas atividades aqui na terrinha. Notícias sobre o fim do site chegaram a ser divulgadas ontem por grandes jornais, mas logo foram desmentidas pela administração do orkut.
Será o fim da novela? Que nada! Aposto que ainda faltam váaaarios capítulos! Sem contar que os boateiros de plantão vão começar aquela onda de scraps apocalípticos em breve, anunciando a extinção do orkut...chaaaaato demais isso!

Ainda sobre o planeta-anão

E não é que a história do rebaixamento de Plutão rendeu um bom papo no programa de ontem? Divertido, leve e cheio de informações...
E, segundo um dos meus entrevistados, a gente pode esperar outras mudanças por aí. Afinal, a Ciência é dinâmica...e, como diz a Rosana Hermann, "o mundo roda e a pomba...gira"!!!

Comédia no YouTube...

É impressionante como o YouTube é capaz de nos prender por um certo tempo diante da tela. Já tenho meus mais novos hits: vídeos do "hilário" político eleitoral (sim, alguns candidatos só podem estar lá pra fazer comédia!!!), Ivete Sangalo contando uma piada beeeem cabeluda, e Ana Maria Braga, coitada, levando uma discreta mijadinha de um poodle, ao vivo, no Mais Você!
Quem quiser, é só buscar por essas e outras pérolas lá...e boas risadas!

25.8.06

E nasce um ex-planeta...

Plutão não é mais aquele... Posted by Picasa
Aí a gente passa um tempão na escola, tentando decorar a lista dos planetas que formam o sistema solar pra tirar dez na prova. Queimando neurônios e mais neurônios, espremendo os olhinhos na ilustração do livro didático, pra memorizar bem a posição de cada um desses planetas...e...anos depois, vem a Ciência e diz que Plutão - fácil de decorar por ser aumentativo do nome do personagem de desenho animado - logo Plutão, meu Deus, não é planeta?! Como assim??!!
Pra mim, Plutão será sempre planeta! Ou alguém vai me devolver os neurônios que já queimei em função dele???
Tudo bem que agora ele está sendo considerado um planeta-anão, mas poderiam ter dado uma força; pensado melhor nas gerações e mais gerações que agora ficam órfãs de Plutão!!! Poderiam ter mudado só o nome, por exemplo. Plutinho soaria simpático, não?
E vou logo avisando: se um dia disserem que não existem gases nobres, meto um processo em cima! E quem nunca tiver decorado a coluna dos gases nobres da tabela periódica que me atire a primeira pedra!!!

24.8.06

Saia na medida certa!!!

Mônica Waldvogel, Betty Lago, Márcia Tiburi, Ana Carolina e Maitê Proença: saias de vários estilos, para vários gostos.
Um papo leve, bem humorado e cheio de causos bem saborosos. Assim foi o "Saia Justa" de ontem. Gosto de talk-shows e tenho a impressão que, agora, o GNT conseguiu achar uma formação bacana pro "Saia"; algo que tava faltando desde que a Rita Lee deixou a atração, em 2004.
Sem contar que, como homem, acho muito interessante conhecer melhor o - complexo e delicioso - pensamento feminino...!

23.8.06

Cara de Pau

Um dos blogs linkados aqui ao Babelturbo é o Querido Leitor, da jornalista Rosana Hermann. Rosana tem uma vasta experiência em televisão - já trabalhou na Globo, com o extinto "Sai de Baixo", e até escrevendo novela! Atualmente, a coleguinha paulistana dá expediente como redatora do "Pânico na TV", da Rede TV!. O blog dela é bem bacana, e tem um público muito fiel.
E não é que a Rosana descobriu ontem que um jornalista do Sul do país tem copiado - sistematicamente - textos seus para publicar numa coluna? É isso mesmo: copy & paste o tempo todo, há mais de um mês!!! O cara publica os textos do blog da Rosana, não faz nenhuma referência à autoria e, é claro, tá ganhando dinheiro com isso! Absurdo demais!!!
Nesse ano de eleição é muito comum ouvir falar em ética, né? Acho uma pena que o povo só se lembre dela associada à política! Não tô nessa não! Ética e caráter devem pautar a vida de qualquer cidadão: do cobrador do ônibus até seja lá quem for! E isso inclui a imprensa, que deve ser livre, é lógico. Mas não pra roubar o trabalho do outro! Até porque, quem faz isso merece ser chamado de qualquer coisa, menos de jornalista!!!

22.8.06

Só rindo mesmo...

Mais uma notícia daquelas que já trazem a piada pronta... dá pra imaginar o cara, procurado nº 1 do FBI, escondido naquelas cavernas remotas lá de Tora Bora, cercado por pastas e mais pastas com recortes de reportagens e fotos de sua musa???
Loucura, loucura, loucura, como diria o Huck...

21.8.06

Sobre Elis e Maria Rita...

Mãe e filha: talento indiscutível...Posted by Picasa
Quando a Elis morreu, eu tinha pouco mais de um ano de vida. O que significa que não curti os shows, não acompanhei os programas que ela fez na tevê e, é claro, não senti a dor da orfandade que abateu todo o país naquele 19 de janeiro de 1982. E mesmo com a televisão mostrando sempre alguma coisa da Pimentinha, sempre vi muito pouco dela.
Mas desde que a Maria Rita surgiu - pra mim, como uma excelente cantora, e não com o rótulo de a "filha da Elis" que tanta gente tenta colar nela - a minha curiosidade sobre a Elis Regina cresceu. Vontade de conhecer mais aquela mulher, grande cantora, intéprete inesquecível de tantas e tantas obras primas da MPB - que, aliás, sempre estiveram nas minhas playlists...
Na semana passada, de uma tacada só, comprei os dois DVD's da Elis que estão disponíveis no mercado. Um, do programa "Ensaio", produzido em 1973 pela TV Cultura. Bom pela entrevista sincera da artista, fraco pela qualidade do áudio. O outro, "Elis Regina Carvalho Costa", produzido em 1981, na série "Grandes Nomes", pela TV Globo. Bom pelo áudio, peca - na minha opinião - pela falta de uma entrevista com a estrela. Apesar de ter uma bem bacaninha com o Daniel Filho, que dirigiu o programa.
Fiquei impressionado! Demais! Mãe e filha são mesmo muito parecidas. No jeito de falar, numa certa timidez provocante, e - é claro - no inegável talento pro canto. Elis e Maria Rita tomam a platéia na unha, sabem arrebatar nas canções românticas e contagiar nos sambinhas e afins. Duas excelentes cantoras!
Um amigo, que sabe que eu gosto da Maria Rita, fica me provocando dizendo que ela passou a vida toda vendo os vídeos da mãe, pra que, quando lançasse sua carreira, pudesse fazer tudo igualzinho. É um prego mesmo!
Não vale comparar quem é melhor, não importa! O que importa é ter duas cantoras desse quilate preenchendo nossos ouvidos, tomando nossas vistas com tanto talento. E emocionando através da música.
E isso tá mais do que provado que as duas fazem como ninguém. Vai ver é genético...

20.8.06

Susana Vieira quebra o gelo...

... e faz pedido de desculpas ao público em rede nacional Posted by Picasa
Domingão de muita chuva e de muita coisa pra colocar em ordem em casa. Na TV, vi de novo o Faustão, com sua "Dança no Gelo". Concordo com a Patrícia Kogut, do Globo, quando ela diz que esse tipo de quadro está fazendo o programa do Fausto Silva renascer das cinzas. Quase duas décadas no ar é muito tempo, e a Globo mostra, mais uma vez, que soube escolher uma boa - e bem produzida - novidade pra dar um gás à fórmula da sua atração dominical. Certamente quem curte ficar em casa pra ver tevê no domingo deve estar curtindo.
Eu só vejo quando não há nada de melhor pra fazer. Ou quando não posso fazer nada melhor, como na semana passada, em que vi o quadro enquanto fechava uma matéria. E fiquei espantado com a grosseria da Susana Vieira ao receber uma nota baixa - e justa. Apesar de estar lá pra dar um show de patinação, deu mesmo um show de deselegância.
Hoje, novamente em casa, vi de novo os famosos dançando no gelo. Meu xará, Murilo Rosa, manda muito bem! A Juliana Paes é linda, simpática e boa patinadora - cada vez mais tenho a certeza de que ela é, além de tudo isso, a nora que minha mãe pediu a Deus...! Também gostei do Giovane e da Deborah Secco. E achei justo o Jatobá ter sido gongado...
Mas minha maior surpresa foi, de novo, a Susana Vieira. De cara, reconheceu que havia pisado - feio - na bola na semana passada. E se desculpou. Foi muito aplaudida...
É claro que o pedido de desculpas em rede nacional não apaga o arranhão na imagem da artista - muito querida pelo público, aliás. Mas é um belo exemplo para os que relutam em reconhecer seus erros - e corrigí-los. Susana também patinou bem melhor hoje - ainda mais quando consideramos que ela é uma senhora de quase 64 anos.
Enfim, o quadro é, na minha modesta opinião, a melhor opção da tevê aberta comercial no início das noites de domingo.
E sim, torci pra Susana não ser eliminada hoje. Acredito no ser humano, e acredito que as pessoas podem sempre melhorar. Patinando, como vimos nesse domingo, ela já melhorou bastante...

"Lá-rá-lá-lá, Lá-rá-lá-lá...

...agora é hora de alegria, vamos sorrir e cantar..."
Fiquei uns dias meio ausente do circuito da net. Aí, acabei de ler que o SBT completou 25 anos na última sexta-feira. E fiquei lembrando dos programas que marcaram a minha vida, em especial quando era moleque...
Lembro que o "Bozo" era um dos meus programas prediletos! Tinha até disco do palhaço!!! E curtia muito as aventuras da Vovó Mafalda e do Papai Papudo também! E, ainda no quesito infância, deu pra curtir um pouquinho do "Chaves" - um clássico; totalmente cult hoje em dia - embora sempre tenha preferido as aventuras do "Chapolin Colorado".
Mas o SBT, pra mim, sempre foi o Sílvio Santos! Sempre achei - e continuo a achar - que ele é o maior apresentador de programas de auditório da televisão brasileira. Lembro de ver o "Show de Calouros", aos domingos, com meu pai e minha mãe! Morríamos de rir das figuras que apareciam por lá; e o mesmo acontecia com as pegadinhas e provas do "Tudo por dinheiro" - depois, rebatizado de "Topa Tudo por dinheiro". Domingo era mesmo dia de uma maratona com o patrão: "Qual é a música" e "Roletrando" - agora, "Roda Roda" - sempre tiveram audiência aqui de casa também! E, mais recentemente, o mesmo aconteceu com o "Show do Milhão" e com a primeira temporada da "Casa dos Artistas", quando ninguém ainda estava de saco cheio desse papo de Big Brother...
Sem falar nas figuras exóticas que o SBT eternizou: Pedro de Lara e Roque são dois belos exemplos. Além, é claro, do Lombardi...
E também tem a Hebe, com um carisma inegável e com toda a segurança de quem está na TV desde que ela chegou ao Brasil. Assim como o impagável - e saudoso - Ronald Golias, que sempre achei muito mal aproveitado pelo canal...
Hoje tem muita coisa lá que eu acho bobagem! Muito México e pouco Brasil! Mas não dá pra negar a importância do SBT para a história da televisão brasileira. Assim como também não dá pra deixar de celebrar essas bodas de prata do casamento da TV do Sílvio com os seus "colegas de trabalho"...

16.8.06

I'm Offline

Tô de férias forçadas do blog...muito trabalho e, ainda por cima, acho que vou levar uns 3 dias pra passar TODOS os meus contatos pro celular novo...rs! Enquanto isso, vá se divertindo com o fórum sobre o paparazzo do "Superpop", protagonista absoluto da matéria que tá aqui embaixo. Não leu? Ainda? Então, desce a setinha, leia, e mãos à obra nos comentários!
[]s pra quem é de []s, Bj pra quem é de bj!

14.8.06

GABRIEL REIS: o homem que tirou Luana Piovanni do sério

O mais recente fenômeno da internet brasileira é o vídeo em que a atriz Luana Piovanni perde as estribeiras com um paparazzo. Disponibilizadas no YouTube, uma espécie de portal de vídeos, as imagens já foram vistas cerca de 200 mil vezes. Uma marca e tanto para Gabriel Reis, o paparazzo em questão. Aos 28 anos, carioca, formado em jornalismo pela Universidade Gama Filho, e torcedor - fanático - do Flamengo, Gabriel é, há três anos e meio, o “Poparazzo”, o paparazzo oficial do “Superpop”, programa comandado por Luciana Gimenez na Rede TV!. E nessa entrevista exclusiva ao Babelturbo, via MSN,, o poparazzo também adiantou se vai ou não atacar no casamento da patroa...
As cenas do flagrante de Luana Piovanni caminhando – que terminam com um tapa na câmera - foram gravadas no início de julho. Mas só no começo de agosto elas se tornaram o mais novo hit da internet, com cerca de 200 mil acessos. E o sucesso repentino surpreendeu até mesmo o autor das imagens: “É muita gente! Eu na TV consigo atingir este público, e até mais, mas na internet é muito bacana, porque é um novo público! Mas muita gente manda comentário criticando e defendendo o artista. São fãs e pessoas contra este jornalismo.”
Depois de colocar o vídeo na internet, Gabriel – com a câmera em punho - já se encontrou novamente com a atriz.. Desculpou-se e ganhou um sorriso debochado da estrela. “Ela sabe que deu repercussão. Não vai querer repetir o que fez. Sabe que errou.”, Para ele, o jornalismo de celebridades tem uma atuação branda aqui no Brasil: “Lá fora o pessoal publica até eles se drogando! E é capa!”, compara. E quando o assunto é a ética no trabalho de um paparazzi, Gabriel é taxativo: “Não existe limite!. É tudo pela audiência! Escolher fazer jornalismo é escolher esse tipo de coisas. Imprensa de celebridades não tem ética, você já começa falando da vida alheia!
E será que a vida da patroa, Luciana Gimenez, também vai ser alvo das lentes do poparazzo? Afinal, ela se casa no próximo dia 19 com o vice-presidente da Rede TV!, Marcelo de Carvalho. Quando o assunto é esse, Gabriel desconversa: “Não sei se vou. Ainda não recebi o convite. Mas tudo bem, sou um mero mortal! Acho difícil ela lembrar de mim...
INTERNET: o fim da privacidade das estrelas?
O poparazzo diz que seu trabalho não tem rotina: “Imagine centenas de famosos e várias possibilidades. Informações que chegam o tempo todo. É cada dia diferente do outro.” Gabriel conta que as fontes são as mais variadas. Até vendedores de shoppings da Zona Sul, telespectadores do “Superpop”, acabam se comprometendo em repassar notícias sobre o cotidiano das estrelas ao cinegrafista. Mas nem sempre o furo rende: “Tem artistas que passam por nós e nem fazemos mais. É o caso do Chico Buarque caminhando, da Letícia Birkheuer na praia e etc. É comum clica-los por lá”, revela.
Em alguns vídeos, que o próprio Gabriel disponibiliza em seu videolog, artistas como Giovanna Antonelli aparecem às boas com o rapaz. Mas essa é uma exceção. E também não é o que mais agrada ao público: “Comigo os artistas ou são uns amores ou são um nojo. E às vezes o nojo vende mais do que o amor”.
Gabriel, que também já esteve envolvido numa polêmica com um ex-namorado de Luana Piovanni, o ator Paulinho Vilhena, nunca foi processado por um artista. E acredita que, com o crescimento do site YouTube, as celebridades estarão cada vez mais expostas. E até certos limites, impostos por uma espécie de acordo tácito dos profissionais e veículos que cobrem o dia-a-dia dos famosos, poderão ser superados. Segundo ele, um desses limites seria o de tornar públicas imagens de atores “em seus momentos de love gay”. E termina o papo com um aviso: “Isso também deve cair com este crescimento do YouTube. Se eu fosse ator e estivesse no erro, estaria muito preocupado ao andar na rua...”

Será? É esperar pra ver. E você, o que acha do trabalho dos paparazzi? Se tivesse oportunidade, você flagraria um artista e disponibilizaria o flagra na internet? O que pensa sobre isso? Clica aqui embaixo e bora abrir uma discussão sobre o tema!

13.8.06

Sonho no ônibus...*

Um dia, aquele molequinho de nariz escorrendo me chamou de pai, saindo do escorrega e pedindo pra que eu o colocasse no balanço. Seu olhar trazia todo o amor do mundo, espremidinho ali no meio daquela íris esverdeada. Olhava pra mim, pedia que empurrasse o balanço 'mais forte, mais forte', e podia perceber que, pra ele, eu era o herói.
Pra mim, ele era tudo. A razão de cada passo, de cada sorriso, de todo o meu esforço na vida. Para ele iam os meus sentimentos mais verdadeiros, mais puros; com ele eu vivia os momentos mais felizes da vida. E aquela criaturinha risonha sabia como ninguém transformar cada momento num momento único, inesquecível...
Num dia como aquele, no meio dos brinquedos do parquinho, sorriu e me disse aquela frase linda e inesperada. Feliz da vida no sobe e desce da gangorra, instantes depois de dispensar minhas mãos e ousar um "vôo livre", gritou:
- Pai, eu te amo!
Aquela era a risada mais linda que já pude ver. Tudo nele ria, seus olhos, suas mãos segurando a gangorra, seus pezinhos chacolhando no ar. Retribui o sorriso e agradeci a Deus por aquele momento tão pleno, em que o mundo pareceu parar; em que só parecia existir nós dois: meu filho e eu. O filho que tantas vezes eu tinha projetado nas crianças que já entrevistei, com uma carinha que tantas vezes tentei imaginar...agora estava ali. Agora era mesmo meu filho dizendo que me amava...
Pisquei os olhos e vi a gangorra vazia. Meu olhar ainda o buscou por perto, entre a meninada que corria pra lá e pra cá no meio da pracinha. Em vão. O ônibus arrancou assim que aquele velho senhor desceu com suas sacolas de supermercado. E, mesmo sem saber da companhia, levou também consigo meu velho sonho...
* esse post foi o meu jeito - meio torto - de desejar um feliz dia dos pais a todo mundo...

12.8.06

Babelturbo Informa:

Se você chegou aqui procurando a entrevista com o paparazzo Gabriel Reis, relaxe um pouquinho e curta os outros textos (se algo lhe interessar, é claro). A matéria com o cinegrafista que levou um sopapo da Luana Piovanni vai entrar no ar no dia 14, segunda-feira...
É isso!
Estamos trabalhando para melhor servi-lo!
Obrigado e volte sempre!

Bodas de Prata

Sim, e quem ousa dizer que o planeta inteirinho não casou com o PC???
Depois desse moço aparecer, o mundo nunca mais foi o mesmo! Hoje em dia ele tá meio mudado, serve pra um montão de coisas...inclusive pra blogar num final de semana cheio de trabalho!
Então, só me resta mesmo celebrar o 25º aniversário do computador... e voltar pro meu trabalho!

11.8.06

Breve no Babelturbo:

Gabriel Reis: sopapos da Luana Piovani, sucesso na TV e no YouTube e entrevista exclusiva ao Babelturbo
No começo da semana, fiz um post falando dos vídeos campeões de audiência do YouTube. Entre eles, todo mundo já sabe, está o da Luana Piovani dando um catilipapo num cinegrafista. E lá fui eu pesquisar pra saber quem era o cara...
Estava mal informado, admito. O cinegrafista é Gabriel Reis, o poparazzo do programa da Luciana Gimenez, o "Superpop". Mais uma vez tendo a internet como aliada, parti em busca de algum contato do cara. A idéia era inaugurar, aqui no Babelturbo, um espaço para entrevistas bacanas. E não é que consegui?
Gabriel falou comigo numa boa. E concedeu ao Babelturbo uma longa e polêmica entrevista, que varou a madrugada da última quinta-feira. Via MSN!!!
O resultado você vai conferir aqui, nos próximos dias...

Labuta...

Ouvi essa palavra de um grande amigo. E, para minha tristeza, lembrei que amanhã já é sexta e que, infelizmente, meu final de semana será de trabalho árduo...
Enfim, coisas da vida...

10.8.06

Sobre alertas, terrorismo e guerras...

Muito ruim acordar com essa notícia que vem de Londres. Dá aquela sensação de que o mundo pirou mesmo, e que não tem mais volta.
É claro que não se pode defender, de maneira nenhuma, o terrorismo. Mas acho que mais do que um alerta vermelho no setor de segurança, os poderosos deviam acender um alerta em suas consciências. E pensar mais um pouquinho nas conseqüências de seus atos.
A história tá aí pra provar que guerra nunca foi a melhor solução para nenhum problema...

O diabinho e o negócio da China...

Você liga para a sua operadora de telefonia móvel e uma atendente sorridente atende. Mas você quer reclamar! E reclama! Do atendimento, da tarifa e dos bônus que parecem só existir na realidade deles! Reclama do serviço - não disponível em toda a parte do Brasil, conforme apregoado nos comerciais de tv - reclama da atendente virtual, que não entende o que você diz e - golpe de misericórdia - diz que vai mudar de operadora!
Pronto! Aí você parece falar a língua deles. A língua do mercado! A resposta: um aparelho novo, com 80% de desconto!
- É o mais recente lançamento, senhor! Ainda nem está em nosso site! E, se quiser, podemos parcelar...
Sem frete, sem demais despesas.
Aí aquele diabinho que mora em nossa mente - e parece aliado do operador de telemarketing da companhia telefônica - acaba te convencendo a aceitar a proposta...!
Capitalista esse diabinho, né? Será que tá faturando comissão???

Certeza

A melhor coisa de se ter um dia meio esquisito é saber que, com certeza, ele passa. O meu, felizmente, passou!
+ post na madruga!
Boa quinta pra todo mundo...

9.8.06

Retrospectiva

Caramba, como passou rápido! Tão rápido que nem notei que ontem, dia 08/08, fez um ano que comecei a apresentar o "Salto". Cabe perfeitamente usar o clichê: "e parece até que foi ontem..."

Deputada-ada...

Esse blog não discute política. Por fundamento! Mas essa notícia é, no mínimo, curiosa-osa:
Não é que, sem querer, acabei descobrir que a moça do sanduíche-íche é CANDIDATA nessas eleições???!!!
Será que vai ter jingle? Será que a proposta-osta é distribuir-buir sanduíche-íche-íche na merenda escolar-lar-lar lá em Pernambuco-uco?Eu hein!
Li no kibeloco. Mas já saquei que tem uma série de blogs dando a mesma notícia-ícia!

Correria de ponteiros...

A terça-feira passou voando, nem deu pra postar nada durante o dia. E que dia! Porta de avião despencando lá do céu, guerra do tráfico de drogas no Vidigal, mais ataques em São Paulo, Rodrigo Santoro confirmado na nova temporada de "Lost" (aqui vai uma confissão: NUNCA vi UM ÚNICO episódio dessa série...), Gabriel O Pensador levando prêmio por sua literatura, prisão decretada de um delegado que ganhou 17 (é isso mesmo, DEZESSETE) vezes na loteria...e, no meio de tudo isso, volta às aulas no curso de espanhol e início da (exaustiva) fase de entrega de roteiros das reportagens do "Salto"...
Tudo isso só pra dizer que não fiquei sem postar por preguiça, ok?

8.8.06

And You? Tube?

Luana Piovani dando um tabefe num cinegrafista, jornalista tomando um sabão - ao vivo - de um jogador de futebol numa mesa redonda televisiva; e um polêmico curta-metragem. O que tudo isso tem em comum? O YouTube! Sim, todos esses títulos estão hospedados nesse site que é a mais nova sensação da internet. Lá a gente encontra de tudo!
Pelos números, dá pra se ter uma noção do fenômeno: em menos de uma semana, o curta-metragem "Tapa na Pantera", produzido por um grupo de jovens cineastas, teve mais de 150 mil acessos. No vídeo, a atriz Maria Alice Vergueiro interpreta uma senhora que usa drogas há 30 anos.
Será que chegou o dia da democratização de conteúdos? Será que essas pessoas estão deixando de lado outras formas de entretenimento para curtir as preciosidades do YouTube? Perguntas que só o tempo vai responder...

7.8.06

Sous le vent*

Et si tu crois que c'est fini
Jamais
C'est juste une pause, un répit
Après les dangers

Et si tu crois que je t'oublie
Écoute
Ouvre ton corps aux vents de la nuit
Et ferme les yeux
Et...

Fais comme si j'avais pris la mer
J'ai sorti la grande voile
Et j'ai glissé sous le vent

Fais comme si je quittais la terre
J'ai trouvé mon étoile
Je l'ai suivie un instant
Sous le vent

*Essa música ficou na minha cabeça desde que conheci Paris. É uma gravação do Garou, um cantor muito popular por lá. Ela utiliza a metáfora de uma barco a vela para falar de uma relação que deu uma esfriada, uma pausa. A Celine Dion canta em dueto com o Garou, exatamente esse trecho que tá no post.

Na cabeceira...

Não consigo ficar sem um bom livro nas mãos. O da vez é "O Matador", da Patrícia Mello. Aliás, esse FOI o da vez...
Agora estou lendo "Mundo Perdido", da mesma autora. É a seqüência da história de Máiquel, protagonista de "O Matador". Tô bem no início, mas já deu pra sacar que a história se passa uma década depois das primeiras aventuras - ou desventuras - que sacodiram a vida do cara no primeiro romance.São dois livros interessantes, com críticas sociais contundentes.
A Patrícia tem um estilo frenético de escrever, prende a atenção do leitor. Gosta de reproduzir sons, usando onomatopéias, no meio das falas dos personagens - o que não me agrada muito. Mas tem seus méritos."O Matador" já foi levado para os cinemas, com Murilo Benício interpretando o Máiquel, no filme "O homem do ano". Não assisti ainda, mas fiquei com vontade de pegar o dvd na locadora pra dar uma conferida.
Enfim, recomendo os dois: "O Matador" e "Mundo Perdido". E, se quiser ler, comece pelo primeiro, pra você entender melhor a história toda...

6.8.06

Pernas pro ar...

Domingão de tratamento intensivo contra o cansaço. Cama e televisão. Agora, já quase segunda-feira, é hora de botar a vida em ordem. Ler e-mails (quantas correntes, quanto spam!!!), acessar o orkut...! E voltar ao blog...
[]s a todos e uma excelente semana!!!

5.8.06

Pão-de-açúcar na Ponte...

E eu no Rio...de novo!
Nada como o nosso lugar!
Nada como um dia de sol depois de tantos dias de chuva...
É isso! Tô de volta!
[]s e um ótimo domingo pra todo mundo!

3.8.06

Na estrada...

Queria ter escrito um post decente pra deixar no ar. Mas não tive competência. Então, fica apenas o aviso de que o blogueiro aqui deve permanecer offline por alguns dias. Dois ou três apenas. A não ser que a ansiedade não me deixe sossegar, e eu encontre uma lan-house por aí...
Tô indo nessa! O dever me chama!
[]s e até a volta!Posted by Picasa

2.8.06

Últimas páginas...

Hoje começa a ter fim a tragédia na vida da Nanda, a mais nova namoradinha do Brasil. Grávida de gêmeos, abandonada pelo namorado e maltratada pela mãe, a moça sofre como ela só desde que a novela começou. Pra "culminar", o autor resolveu que a moça vai ser atropelada num ponto de ônibus, depois de (mais uma) violenta discussão com a mãe.
A atriz, Fernanda Vasconcellos, tem trabalhado bem, apesar do sotaque denunciar que sua personagem é a mais paulista das cariocas do Leblon. Mas isso importa muito pouco - aliás, ninguém na família da moça tem um sotaque típico do Rio de Janeiro. Seria uma vingança dos paulistas, pelo carioquês falado em Belíssima??? Não importa.
Fato é que a bela moça vai sofrer até sexta-feira - telespectadores mais sensíveis, preparem os lencinhos: na sexta, ela morre! E deixa dois pequenos órfãos; um deles portador da síndrome de Down. Tema polêmico, que merece ser discutido com seriedade numa novela com tanta audiência.
Acho que esse papel pode ser o papel da "virada" na carreira dessa jovem atriz. E ela merece!
E acho, também, que a Lília Cabral vai acabar apanhando nas ruas qualquer hora dessas! Que mãe é essa que ela tá interpretando? Muito bem, diga-se de passagem!
É isso! Um mês no ar e "Páginas da Vida" já é, definitamente, uma típica obra do Manoel Carlos: repleta de Leblon, de Bossa Nova e de mulheres dominando a trama!
*foto de divulgação, retirada do site oficial da novela.

1.8.06

O milagre vem de reboque...*

A chuva cai forte e o calor dentro do carro começa a deixar turvos todos os vidros. Você está maravilhado depois de tudo o que acabou de ver e ouvir, e nem se importa com a roupa toda molhada, conseqüência da curta caminhada entre a saída do shopping e o estacionamento. Liga o carro. Desbloqueia o segredo. E...ele morr! Repete a operação, mesmo resultado. Repete mais. E mais. E mais! Nada muda! Não, aquilo não poderia acontecer. Mas aconteceu.
Os carros começam a deixar o estacionamento e você vai ficando cada vez mais impaciente. Liga para a seguradora...e a moça atende na central da empresa, em São Paulo. Haja ginástica para explicar onde é a Barra da Tijuca! Prazo para o socorro: quarenta minutos. Que viram setenta em pouco tempo. E passam a cento e vinte - já com todas as luzes do estacionamento desligadas - num piscar de olhos.
Seu celular toca. É a moça paulistana - que você já se controla pra não xingar...
- Por favor, dá pra mim o telefone do operador do reboque! Eu estou no Rio, ele está no Rio. Você tá em São Paulo, não conhece nada por aqui! Por melhores que sejam suas intenções, você só vai atrapalhar!!!
Não era possível, senhor! Normas. Vamos tentar uma conferência. Três pessoas numa mesma ligação, e o "reboqueiro" no rádio, no viva-voz. Todos batendo cabeça.
- Senhor, nosso operador disse que estão demolindo o shopping...
Jesus, você pensa, é apenas uma obra!
- Senhor, nosso operador disse que não tem nenhum parque na Avenida Ayrton Senna...
- Não, VIA PARQUE é o shopping! É onde eu estou! No estacionamento do shopping...ao lado da Terra Encantada!
Ok. Ok? Que ok nada! Cinco minutos se passam - mais cinco - e a moça torna a ligar:
- Senhor, o operador disse que não tem mais ninguém na igreja...
Aí você pira na batatinha. Ah, pira!
- Gente, e quem falou em igreja aqui? Eu tô no shopping!!!
- Ah, não é igreja?
A conversa vira uma (outra) conferência. Até que você avista o reboque do outro lado da pista. Acena como um louco, na chuva, pulando no meio de estacionamento deserto e gelado. Até que o reboqueiro consegue te enxergar. Ele manobra - depois de muitas manobras suas, como a de mobilizar TODA a segurança do shopping - e começa a pôr seu carro no reboque. Fim das peripércias? Que nada!
Carro embarcado, você entra na cabine, o condutor te olha e solta, na lata:
- Caramba, essa foi difícil! Eu já tava há um tempão batendo no portão da igreja e nada!
- Igreja? - você pergunta - Que igreja?
- A Igreja da Terra Encantada!
Jesus, você pensa de novo, o homem confundiu as torres do castelo de um parque de diversões com uma igreja!
Se bem que a igreja pode até não existir, mas o fato do socorro ter chegado - apesar dos pesares - já pode ser considerado um milagre!!! Quem sabe se não foi o primeiro milagre da Igreja da Terra Encantada???
*sim, esse é um texto fortemente inspirado em fatos reais...