8.10.10

O fim dos 20 e poucos...

Quando eu era criança, olhava para as pessoas de 30 anos como se elas fossem velhíssimas. Eram, na minha cabeça, senhoras e senhores. Uma gente chata, sem graça, que não sabia mais se divertir e que perdia a leveza de encarar a vida com humor.
Hoje, cruzo essa fronteira. Em poucos minutos, romperei a barreira dos 20 e poucos anos e entrarei para o rol dos trintões. E é com muita felicidade que percebo que tenho em mim muito do moleque que tinha tão equivocadas impressões sobre os que ultrapassam as três décadas de vida. Continuo um cara bem humorado, continuo gostando de coisas que fazia na adolescência - como jogar video-game!!! - e continuo disposto a usar o tempo que tenho nessa Terra para fazer coisas que façam bem a mim e aos que amo.
Passou voando, é verdade. E isso assusta. Mas agora eu posso atestar: sou feliz aos 30! Mais experiente, mais maduro, conhecendo mais coisas e, acima de tudo, cada vez mais íntimo de mim mesmo.
E, acima de tudo, pronto para fazer mais e mais molecagens pelos próximos 30 anos. Porque, acreditem, eu tô só começando!!!

3 comentários:

Lu Ribeiro disse...

viu meu querido, não doeu nada!!! rs E o melhor, agora vc pode trocar uma de 30 por duas de 15...rs

robertamalmeida disse...

realmente a tola visão da juventude nos faz esteriotipar e achar que os jovens de 30 são pessoas enfadonhas e sem graça. também passei por esta crise e vi que ainda também há muitas novas experiÊncias e caminhos a percorrer.

Taty Bruzzi disse...

Como falei com vc antes, a gente sente um pouco na hora sim. Mas depois,acostuma. Descobre que algumas conversas, com amigos da mesma faixa etária, tomam rumos diferentes. Mas isso não significa que a gente não possa também curtir coisas boas, de uma forma mais leve. Tb acreditava que com essa idade minha vida teria um rumo diferente, engano. Com o tempo a gente aprende que não dá para planejar tudo. Mas tb não significa que temos que mudar, sentir envergonhados de tomar certas atitudes, gostar de certas coisas. Já dizia minha avó, velhice está na cabeça de cada um. :)

Bjsss