9.3.14

Mais um ano de blog...

No início de março de 2006, quando decidi criar o B@belturbo, a internet era outra coisa. Não havia Twitter, o Facebook ainda não era um fenômeno e o Orkut - bem, nem vale a pena lembrar, quem se importa? Sim, também não vou citar o Google Plus, afinal tem gente que até hoje não sabe do que se trata... 
Enfim, naquele longínquo mês de março, criei esse espaço pra dar um destino às ideias que surgiam e não conseguia aproveitar. Passei a depositá-las aqui, compartilhá-las com os visitantes e dialogar com gente nova. Estreitei laços, conheci gente nova, ganhei admiradores, fui plagiado, um post foi selecionado para fazer parte de um livro, dei autógrafos. Postei, postei, postei...
Aí vieram todas as redes sociais. Aos poucos, as ideias que vinham pro blog foram se dividindo. Parte pro twitter, parte pro Facebook. Mas sempre que algo maior me mobilizava, era aqui que botava as ideias em ordem. 
Oito anos. Se o ritmo das atualizações não é o mesmo de antes, o carinho pelo blog é maior que nunca. Sou viciado na palavra, escrever é minha terapia, minha paixão. E tem sido um prazer visitar o arquivo e descobrir textos que ainda dizem muito de mim, do que sou e de como vejo o mundo. Há outros momentos, igualmente divertidos, em que me noto diferente do autor de outros tempos. Dores que se extinguiram, prazeres que mudaram, opiniões revistas. Novos valores, novos conceitos. Se dizem que a única constância da vida é a impermanência, o blog me mostra vivo: impermanente, em constante (re)construção. Que siga assim! Um canto meu e de quem mais quiser. Em transformação constante. Cheio de ideias. Vivo, como eu e você!

Nenhum comentário: